Consolidada como a maior feira de Comércio, Indústria e Serviços do Centro do Rio Grande do Sul, a Feisma se tornou referência a todos que buscam as mais variadas novidades de negócios na região. De 11 a 19 de novembro de 2017 cerca de 100 mil visitantes transitaram pelos 320 estandes distribuídos nos cinco pavilhões do Centro Desportivo Municipal – Farrezão.
Os destaques foram o Salão do Automóvel, onde as concessionárias locais exibiram as principais novidades do mercado automobilístico brasileiro, o espaço colonial valorizando o produtor rural do interior, o espaço games como algo inovador que atrai a juventude para o evento, e o espaço kids, idealizado na edição anterior e parte dos projetos futuros da feira: “O Espaço Kids foi algo bem legal que deu muito certo. Era muita criança, todas com a carinha pintadas e brincando. Esse é nosso objetivo, vamos investir ainda mais nele tornando-o maior nas próximas edições”, destaca Luiz Fernando Pacheco, coordenador da feira.
Mesmo com a crise financeira que afeta os empresários, cerca de dois meses antes do início da feira todos os espaços já tinham sido completamente comercializados, gerando uma fila de espera com mais de 90 expositores. “Há quatro anos, na edição de 2011, foi necessário se reinventar. Hoje a realização da feira só é possível porque cerca 83% dos seus gastos são provenientes da comercialização dos espaços e bilheteria, ou seja, ele é um evento praticamente autossustentável e que tem futuro”, comenta Pacheco. Ele informa também que a edição de 2019 já começou a ser planejada.