O telejornalismo nos Estados Unidos: relatos de uma experiência foi a videoconferência, com a jornalista Cibele Lorenzoni que apresentou pontos distintos entre o telejornalismo americano e brasileiro. A primeira apresentação da noite de 15 de agosto, ocorreu às 18 horas, no salão Acústico do prédio 14, da UFN.
A jornalista contou sua história de vida e como chegou até o jornalismo internacional, suas principais atividades no canais TNT LATIN AMERICA and WARNER e na CNN, além dos desafios nesses trabalhos.
Cibele relatou seus principais desafios no canal de meteorologia na cobertura de furações e na CNN, quando cobriu a morte de Michel Jackson. Também esteve na cobertura da explosão da mina de cobre, no Chile, onde 33 homens ficaram presos por 70 dias. Na conferência foram abordados temas como abordados como jornalismo, novas mídias e a importância da verificação das informações. Cibele falou sobre a relação com os latino-americanos no mercado de trabalho no exterior e destacou as oportunidades de trabalho e educação fora do Brasil.