A prova do vestibular de inverno Unifra está concentrada no prédio 13, do conjunto III, na rua Silva Jardim. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a decisão por concentrar o concurso no prédio se deve ao fato dele comportar muito bem os 1040 candidatos inscritos.
As 8h da manhã, quando o professor Jovelino Pozera, Coordenador de Seleção e Ingresso tocou o sinal para o início das provas, os candidatos se apressaram aos seus lugares. No entanto, como nos vestibulares anteriores, alguns candidatos chegaram atrasados. Quatro estudantes não conseguiram chegar a tempo, como foi o caso de Maria Eduarda Müller.
A estudante, natural de Júlio de Castilhos, conta que o ônibus em que ela veio atrasou, por isso ela perdeu a prova. No entanto, ela não desiste e em dezembro pretende prestar vestibular na instituição.
Dois alunos haviam solicitado as salas especiais. Apenas um deles compareceu. A estudante é deficiente auditiva e uma intérprete de libras a acompanha durante a prova. Até o momento, as provas transcorrem com tranquilidade.