Estão abertas as inscrições para a 8ª edição da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa) da Universidade Franciscana. Qualquer estudante ou egresso da instituição pode participar desde que o audiovisual tenha sido produzido no âmbito de alguma disciplina ou laboratório da instituição a partir de 2019 e se encaixe numa das categorias do edital: ficção, documentário, experimental, videoclipe ou animação.
As inscrições seguem até dia 12/11, sexta-feira, e podem ser feitas neste formulário. O limite máximo de tempo das obras é de até 20 minutos. Além de indicar o link para acesso à obra no formulário, deverão ser enviadas duas imagens de divulgação do vídeo em alta resolução (mínimo 1280×720 em JPEG, PNG ou TIFF) para labseis@ufn.edu.br. Para mais informações sobre a Mipa, como os critérios de avaliação e como funciona a seleção, acesse o edital da Mostra.
O tema desta edição é arquivos de pandemia, já que muito se alterou nos modos do fazer audiovisual devido às transformações impostas pelos novo coronavírus. As janelas da vida, sejam elas reais ou digitais, assumiram um primeiro plano na perspectiva.
Os selecionados serão divulgados no dia 19/11. A 8ª Mipa será realizada no dia 25 de novembro, às 20h, no pátio do prédio 14 do Conjunto III da UFN, com sessão aberta ao público em geral. A mostra é organizada pelo LabSeis – Laboratório de Produção Audiovisual dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda e busca ser impulso na fruição das produções dos acadêmicos da instituição.
A última edição da Mipa foi realizada em novembro de 2019 e trouxe a estreia dos filmes Beira-Mar, que foi um dos grandes vencedores do SMVC de 2021; Um Oito Sete, que está percorrendo diversos festivais e também recebendo premiações; A visita, que ganhou melhor direção de arte no SMVC de 2021; e o videoclipe Sete Mares, da banda Arteja, que esteve na 4ª posição da Parada Mini Disk MTV em maio deste ano. Em 2020 não houve edição da mostra em função da pandemia.