Cerca de 800 candidatos que concorrem no Vestibular de Verão da Universidade Franciscana 2023 já começaram a responder a prova. A entrada deles se iniciou às 12h30 pela Rua Duque de Caxias, no prédio 15, conjunto III.
A vestibulanda Isabella Dressler, de 17 anos, ainda está no ensino médio e presta vestibular pela primeira vez . Isabella veio de Tenente Portela acompanhada pela mãe. Ela conta que está terminando o ensino médio e pretende fazer cursinho ano que vem. “Mas estou fazendo a prova para adquirir experiência. Estou tentando me manter tranquila, a princípio. Acho que vou bem, pois me preparei. Conheci a UFN por indicação e vim conhecer e tentar o ingresso”, relata a vestibulanda.
Letícia Ferreira, de 17 anos, de Santana do Livramento, também veio para fazer o seu primeiro vestibular. A jovem veio acompanhada dos pais. Ela conta que estudou durante um ano para a prova e que está muito nervosa. A vestibulanda conta que escolheu a UFN pois gosta bastante de Santa Maria e seria um lugar que ela gostaria de estudar. Letícia afirma que escolheu o curso pois seu pai é médico e sempre esteve nesse meio. “Já até tentei ver se me achava em outra profissão, mas não dá”, explica ela.
A jornalista e professora de Inglês, Denise Braga, conta que “como trabalhamos o ano todo com eles é muito simbólico. Tivemos muitos simulados e aulas todos os dias. Então temos uma convivência muito intensa com esses alunos, achamos que é importante acompanhá-los nessa hora. É bom eles olharem e verem que o professor está ali, podendo até mesmo pegar algumas dicas sobre a prova. Por isso fazemos questão de sempre estar aqui junto”. A professora também espera que a prova de inglês trate de temas atuais. “Tem um tema gerador e cobra a compreensão de texto dos alunos. Mas também alguns aspectos gramaticais, principalmente de referencial é extremamente importante para fazer uma leitura bem qualificada”, explica Denise.
Galeria de fotos Vestibular UFN 2023 ( imagens Luiza Silveira e Julia Buttignol)