
Imagem: Vitória Oliveira/LABFEM
Na última quinta-feira, dia 3 de julho, o Diretório Acadêmico do Curso de Jornalismo (DAJOR) da Universidade Franciscana (UFN) elegeu a nova diretoria para os próximos dois semestres do curso.
A escolha da nova equipe que terá a missão de coordenar o DAJOR ao longo do próximo ano foi realizada por meio de votação no Comlab. A votação contou com a participação de 14 alunos do curso, que optaram de forma unânime pela eleição da Chapa Tim Lopes, que recebeu esse nome a fim de homenagear o ex-jornalista gaúcho.
A chapa vencedora é composta pelas acadêmicas de jornalismo Andressa Rodrigues (presidente), Aryane Machado (vice-presidente), Luiza Silveira (diretora da cultura), Yasmin Zavareze (diretora financeira), Maria Valenthine Fioravante (diretora de comunicação), Nathaly Penna (vice-diretora de comunicação) e Isadora Rodrigues (secretária estudantil).
Desde o ano passado o DAJOR vem promovendo múltiplas iniciativas, que inclui o auxílio na organização da exposição fotográfica “Olhares Fragmentados” em conjunto com o Laboratório de Fotografia e Memória (LABFEM), encontros com profissionais da área do jornalismo, churrascos de confraternização junto aos professores e demais alunos, o acolhimento aos calouros do curso e a produção de um programa de rádio especial sobre o Dia dos Namorados no pátio da UFN.
“O Diretório agradece a confiança dos nossos colegas e professores, sabemos da importância de ter esse suporte e queremos continuar trabalhando para fortalecer o curso” declara Andressa Rodrigues, presidente eleita do DAJOR e aluna do 4° semestre do curso de jornalismo da UFN.
Criado em 2024, o Diretório Acadêmico tem o propósito de fomentar espaços de integração e convívio interpessoal entre alunos, bem como potencializar a identidade do curso e oportunizar experiências que possam agregar à caminhada acadêmica dos estudantes.











Imagens: Vitória Oliveira/LABFEM