Jornalismo encerra os 10 anos com nova identidade visual


Por Luisa Neves

 

Há cerca de um ano, a Unifra deu início às comemorações alusivas aos 10 anos dos cursos de comunicação da instituição. Durante esse tempo, a trajetória dos cursos ganhou destaque em diversas atividades organizadas por professores e alunos, entre elas o 11° Fórum de Comunicação.

O Fórum valorizou o principal patrimônio do Centro Universitário Franciscano, seus alunos, ao trazer, como palestrantes, egressos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo e, além disso, promover o 1° Prêmio Universitário de Jornalismo.

Segundo a professora Sione Gomes, é necessário chamar a atenção para o que se conquistou nestes 10 anos e ver a evolução do curso que começo em 2003 para curso que temos hoje. “Focamos as nossas comemorações naquilo que consideramos o eixo principal dos cursos, nossos egressos e hoje, ao encerrar esse percurso, temos a certeza que acertamos nesta escolha”, enfatiza.

Jornalismo ganha nova identidade visual

Para marcar o fechamento das comemorações dos 10 anos e dar o impulso para os trabalhos da década seguinte, o curso de Jornalismo recebeu uma nova logo marca. A antiga logo marca, criada em 2005 por Guilherme Dornelles da GEMA (Agência Experimental do Curso de Publicidade e Propaganda), hoje é substituída pela “raposa”.

O olhar curioso da raposa representa o jornalista indo atrás das verdades. Fonte: Divulgação GEMA

A raposa frequentemente é associada À graduação do Jornalismo. É um animal que lembra o jornalista como caçador das verdades, o olhar investigativo, a necessidade de o jornalista manter-se atento à realidade, a astúcia e a agilidade. “A logo revela o olhar de frente representando o jornalista indo de forma direta buscar as informações, de frente com as fontes”, explica Sione.

Mariana Cadore foi o contato da agência, a pessoa que entendeu a proposta da nova logo marca. Assim, nasceu a raposinha, a qual foi desenhada por Rafael Guerino, sob a supervisão dos professores da GEMA. “A nova identidade representa um novo impulso, uma renovação, um incentivo a mais para seguir construindo com entusiasmo a história de nosso curso”, encerra a coordenadora.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *