Unifra realiza celebrações de acolhimento e fé para iniciar ano letivo


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A Unifra promove momentos de reflexão nesta terça e na quarta-feira, dias 26 e 27, para conforto e ajuda mútua diante das perdas ocorridas na tragédia em Santa Maria e que atingiram alunos de diversos cursos da instituição.

Dia 26, hoje, terça-feira: Celebração no pátio do Conjunto III, às 18h30min, antes do início das aulas. Caso chova, a celebração será realizada no hall do prédio 16.
Dia 27, quarta-feira: A celebração será no pátio do Conjunto I, às 8h.

As celebrações serão coordenadas pelo prof. frei Valdir Pretto.

“Um Minuto de Barulho”

O Centro Universitário Franciscano também vai participar do ato simbólico “Um Minuto de Barulho”, proposto pela Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia em Santa Maria. Toda comunidade acadêmica e seus familiares estão convidados a se reunir no pátio do Conjunto I, Andradas 1614, às 7h50min da manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro.

Aos acadêmicos que têm aulas nos Conjunto II e III, a direção da Unifra convida os professores e alunos para participarem do ato, juntos, no pátio dos ambientes.

O  objetivo é que às 8h o grupo da Unifra faça uma grande salva de palmas como ato de solidariedade e lembrança a todos os envolvidos no trágico acidente da boate. Esta mobilização se soma ao badalar dos sinos das igrejas de Santa Maria e se estende a todos os santa-marienses que queiram participar desta homenagem, em grupo ou isoladamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação/Unifra

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *