5 dicas de lazer para fora do Centro de Santa Maria


Por Jornalismo Digital

 

1- Brique da Vila Belga vem atraindo milhares de pessoas nos finais de semana em Santa Maria. Além de contar com vários estandes de venda, o brique abre espaços para artistas e é um ótimo programa para ir com a família nos finais de semana. Realizado aos domingos.

brique

 

2- No bairro Nossa Senhora de Fátima temos acesso ao Centro Desportivo Municipal, que possui várias oficinas de esportes e lazer no qual você pode participar gratuitamente:

  • Futsal, tênis, capoeira e judô.
  • Atividades Físicas Comunitárias: ginástica comunitária, musculação, caminhadas na pista atlética, grupo de hipertensos; alongamento e ioga, ginástica para terceira idade, step e dança.

3-  Outra opção são as academias ao ar livre, no bairro Tancredo Neves temos uma academia localizada no complexo do Oreco, onde você encontra pistas de skate, caminhada e para bicicletas. Aberto ao público.

4- No bairro Camobi temos diversas pontos de lazer. Um deles que você não pode perder é uma ida ao Planetário. Você vai ficar impressionado com os atrativos relacionados à astronomia, como o Museu Interativo de Astronomia, as sessões de vídeos, o relógio de sol e a réplica da pedra Intihuatana, presente em Machu Picchu. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Informações pelos telefones (55) 3220-8226 (secretaria) e (55)3220-8164 (direção).

museu

 

5-  Outra dica interessante é o Museu Vicente Pallotti, que fica localizado no bairro patronato onde você pode encontrar diversos tipos de exposição de longa duração, um percurso que vai fazer você refletir através do tempo. O museu funciona de terça à sexta-feira das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Ou também pelo fone (55) 3220-4565.

 

Por Mateus Facco para a disciplina de Jornalismo Online

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *