Lançada hoje a 2ª edição do concurso de curta metragem sobre Educação Fiscal


Por Felipe Michalski

 

O auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) do prédio 74C do campus da UFSM foi sede do lançamento da segunda edição do concurso nacional “Luz, Câmera e Educação Fiscal” na manhã de hoje. Seu objetivo é selecionar as melhores obras audiovisuais de curta-metragem feitas por alunos e professores de universidades de todo o país, o qual trata sobre a disseminação da Educação Fiscal. O projeto é uma promoção conjunta da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e Receita Federal do Brasil, com apoio da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e UFSM. O PMEF é vinculado às secretarias da Educação e de Finanças.

Palestra abriu as inscrições para o concurso. Foto: Divulgação/Educação Fiscal

Palestra abriu as inscrições para o concurso. Foto: Divulgação/Educação Fiscal

A ideia principal do projeto é conscientizar a população quanto ao assunto. Antonio Henrique Linderberg Baltazar, coordenador de Educação Fiscal e Memória Institucional da Secretaria da Receita Federal de Brasília, ministrou uma palestra que abordou a função social do tributo. A parceria entre as entidades foi enaltecida pelo delegado da Receita Federal de Porto Alegre, Alexandre Rampelotto: “O sucesso da parceria entre o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, a Receita Federal e demais entidades, mais uma vez é comprovada. O lançamento da segunda edição do concurso universitário de curta-metragem de Educação Fiscal materializa essa atuação conjunta para levar à sociedade lições de cidadania”, exalta.

Além disso, a palestra contou as participações de Rosaura Vargas, coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal; Araquem Frerreira Brum, delegado da Receita Federal do Brasil em Santa Maria; Ivanice Schultes, delegada adjunta da Delegacia da Fazenda Estadual em Santa Maria; entre vários outros.

Público compareceu em bom número ao auditório. Foto: Educação Fiscal

Público compareceu em bom número ao auditório. Foto: Educação Fiscal

Inscrições

Aos interessados em participar do concurso, as inscrições vão desde esta quinta-feira (26) até o dia 15/06, por meio deste link e seguir o regulamento disponibilizado no mesmo. A premiação pode ser conferida aqui.

Fonte: Franciele Varaschini, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *