Defesa Civil Municipal monitora áreas de risco em Santa Maria


Por Ticiana Leal

 

Foto: João Vilnei

Foto: João Vilnei

A Defesa Civil Municipal está monitorando áreas considerada de risco em Santa Maria, em razão da chuva iniciada no último final de semana. Já foram vistoriada as vilas Bilibio, Canários e Nossa Senhora Aparecida na manhã desta terça-feira (26). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os pluviômetros instalados na cidade registraram 53,6 milímetros de chuva nas últimas 96 horas.  Os equipamentos estão situados nos bairros Patronato, Lorenzi e Camobi.

Apesar da chuva constante, até o momento não foi identificado grande volume. De acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Cladmir Nascimento, não foram verificados riscos nas encostas e “a situação por enquanto é tranquila e não houve alteração na massa de solo. Apensar disto, vamos continuar monitorando”. Nascimento ainda visitou algumas residências e conversou com moradores, a orientação dada é que ao suspeitarem qualquer sinal de anormalidade a Defesa Civil municipal deverá ser chamada.  “Pedimos às famílias que observem a região. Em caso de fissura no solo ou ruídos, principalmente nas casas de alvenaria, devem entrar em contato imediatamente. Estamos em alerta”, explica o coordenador do órgão.

A Defesa Civil Municipal tem mantido plantão permanente para monitorar e auxiliar aos moradores de Santa Maria. Os telefones de contato são 55 9961 5799 ou 55 3921 7148.

Fonte: Ana Bittencourt, Secretaria de Comunicação e Programação Institucional da Prefeitura de Santa Maria.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *