24ª FEICOOP e 13ª EcoSOL iniciam nessa sexta-feira


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Trocar experiências, se divertir e realizar as atividades é uma ótima programação para o final de semana. A partir de amanhã,sexta, 07, acontece a 24ª Feira Internacional de Cooperativismo (FEICOOP) e a 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária (EcoSOL), maior evento de economia solidária da América Latina. A tendência é que mais de 250 mil prestigiem o evento que só terminará domingo e acontece no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, bairro Medianeira, em Santa Maria, RS.

A abertura oficial da 13ª EScoSOL e 24ª FEICOOP ocorre às 16h de sexta, no Palco da Feira.

Na edição anterior 248 mil pessoas circularam e se atentaram aos produtos expostos, segundo registros da Brigada Militar. A organização da FEICOOP  é composta pelo projeto Esperança/ Coesperança e pela prefeitura de Santa Maria. Os expositores são de diversas partes do estado e do exterior e trarão mais de 10 mil produtos como a produção da agroindústria familiar, artesanato, alimentação, hortifrutigranjeiros, plantas ornamentais, serviços e produtos de povos indígenas.

Foto: João Alves

Além disso, será realizado nestes dias a 17ª Mostra da Biodiversidade e Feira da Agricultura Familiar e a 13ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela Paz e Justiça Social, programada para ocorrer às 14 h de sexta- feira. Confira aqui a programação do evento

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *