As festas no mês das crianças prosseguem em Santa Maria


Por Gabriele Bordin

 

O espetáculo “Amores aos Montes” do Teatro Por Que Não? estará no Brique da Vila Belga. Foto: divulgação

As programações em comemoração ao Dias das Crianças 2017 não param em Santa Maria.

11 de outubro

Programação Dia das Crianças – Lojas Eny – As misses que participaram do Miss Talento Rio Grande do Sul 2017 farão apresentações de dança, entre elas, as coreografias A Bela e a Fera, Paquita, Prepara, Boneca, Indiana e Samba de Gafieira. A programação ocorrerá nas Lojas Eny da Rua Doutor Bozano, às 10h e às 18h. A loja está toda decorada para a data, com área especial para que crianças (e adultos) possam guardar uma recordação da data. “Para mergulhar no universo de A Bela e a Fera, uma história que mesmo tantos anos depois de escrita e contada tantas vezes pelo cinema, teatro, livros, se mantém atual. Afinal, o que há de mais importante sobre refletir sobre o que temos de mais bonito dentro de nós mesmos e, ainda, saber respeitar as diferenças de cada um?”

12 de outubro

Pedalaço com Associação de Santa Maria de Ciclismo – Saída do Planetário da UFSM, às 15h. Participação especial das Irmãs Pulgas.

14 de outubro

Um Ano da Loja Doce Estilo e Festa de Dia das Crianças – Diversas opções para as crianças brincarem e sorteio da Promoshare de Dia das Crianças, onde serão anunciados os ganhadores. Das 14:00 às 18h. A loja localiza-se na Rua Professor Teixeira, 1528.

15 de outubro

Oficina de Criação de Histórias (crianças e familiares) – No Espaço Cultural Victório Faccin, às 18h. A entrada é gratuita, basta fazer a inscrição no Espaço Victório Faccin.

Espetáculo Amores aos Montes – O Brique da Vila Belga será palco para esta apresentação do grupo Teatro Por Que Não?, em comemoração ao mês da criança. Sinopse: Amores aos Montes é uma busca para descobrir tudo aquilo que o amor não é. Em um ritmo acelerado como um coração apaixonado, o espetáculo é uma montagem de cenas curtas que se sobrepõem de forma dinâmica. Acontecimentos cotidianos, extraterrestres, passados, futuros ou inventados, o amor (ou sua ausência), pode estar em qualquer lugar. Sempre com o objetivo de destacar o que amor não é, queremos mostrar que não é preciso entendê-lo para perceber sua força. Afinal, podemos não saber o que é o amor mas, na dúvida, melhor amar. Ocorrerá às 17h, é gratuito, a classificação é livre e tem duração de 50min.

19 de outubro

Treze o Palco da Cultura apresenta: Poema Ema – no Theatro Treze de Maio. A entrada custa R$15,00 (infantil) e R$30,00 (Inteira). Agendamentos abertos e promocionais para escolas.

20 de outubro

Orquestra sinfônica de Santa Maria – com Concertos Didáticos e participação do Teatro Caixa do Elefante. No centro de convenções Victório Faccin, às 15h30min e 19h.

21 de outubro

Treze o Palco da Cultura apresenta: Poema Ema

28 de outubro

Culto especial para as crianças – Na sede da Igreja Internacional da Graça de Deus (Rua Professor Braga, n.° 260, Centro), às 14h. Culto voltado para as crianças, com a pregação do Evangelho de uma maneira compreensível. Com lanche e lembrancinhas gratuitos para as crianças.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *