Casa da Cultura promove debate sobre empoderamento feminino


Por Mariana Olhaberriet

 

A livraria Casa da Cultura fica no Centro Comercial de Camobi. Foto: arquivo Livraria

Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si, já empoderamento feminino significa promover e defender a igualdade de gênero. Essa temática ainda é cortada das rodas de conversa e tratada como tabu, por isso, a livraria Casa da Cultura irá promover um debate sobre o assunto no dia 14 de outubro, as 16h, no Centro Comercial de Camobi.

A conversa será mediada pela escritora, historiadora e professora universitária, Nikelen Witter, junto com a jornalista especializada em cinema, Bianca de França Zasso. Nikelen escreve “de tudo um pouco”, tem 8 livros publicados e, muitas vezes, seus pensamentos e ideias são divulgados no Diário de Santa Maria.

Bianca é pesquisadora independente de cinema e colunista de toda quinta-feira no blog do jornalista Claudemir Pereira. O propósito do debate é promover um diálogo aberto e descontraído sobre o empoderamento feminino, tirando dúvidas e compartilhando histórias.

Além da livraria possuir um acervo diversificado, tanto para adultos quanto para criança, é um local aconchegante e acolhedor. Ela apresenta uma constante seleção criteriosa e cuidadosa de títulos, incluindo leituras internacionais em edições originais. Dentro da temática tratada, a livraria possui livros como O Diário de Frida Kahlo – Um autorretrato íntimo, o livro de poesias Outros jeitos de usar a boca de Rupi Kaur, além de obras de autoras importantes como Clarice Lispector e Simone de Beauvoir.

Por Mariana Olhaberriet e Bibiana Rigão Iop

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *