Participe do brechó solidário


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Doe um agasalho para esquentar não só o corpo das pessoas com câncer, mas também a esperança delas por dias melhores. Dias 11, 12 e 13, a Associação de Apoio às Pessoas com Câncer(AAPECAN) realizará um brechó na casa de apoio , na Avenida Borges de Medeiros 1897, fazendo referência ao Dia Internacional de Combate ao Câncer, 8. A atividade acontece das 09 horas ao meio dia, e das 13h até 16h, com peças de roupas novas e semi- novas e com preços acessíveis. O objetivo desse evento é adquirir verbas para o tratamento, suplementos nutricionais, entre outras necessidades apresentadas pelos usuários auxiliados pela Associação.

A Organização está presente em 14 cidades do Rio Grande Do Sul e celebrou em março 12 anos de atividades no estado. É importante salientar  que para essas atuações acontecerem, a Associação necessita da colaboração da comunidade para se voluntariar de forma gratuita e atender às pessoas. A ONG  dispõe de uma casa de apoio no bairro Nossa Senhora de Fátima para as pessoas que estão em tratamento oncológicos e não podem arcar com as despesas da estadia, ou não podem realizar o trajeto todos os dias.

A agregação proporciona ao usuário cadastrado auxílio em medicamentos, suplementos e dietas alimentares, leite integral e cestas básicas para auxiliar no processo de tratamento dos pacientes. A Casa de Apoio às pessoas com Câncer foi fundada em 26 de junho de 2006 na cidade de Santa Maria. Atualmente conta com um total de 1.834 cadastros já realizados e abrangência de 135 municípios, segundo o site da AAPECAN.

Mais informações da AAPECAN pelo telefone: (55) 3025-9400/ (55)996726467 ou pelo email: comunicacaoaapecansm@gmail.com

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *