Prefeitura reedita operação Calourada Segura


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A Praça Saturnino de Brito tornou-se local de concentração de jovens universitários, numa Santa Maria com poucos espaços públicos para o convívio coletivo. Foto: Juliano Dutra. LABFEM

A partir da segunda-feira, 7, quando retornam as aulas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, com elas, as tradicionais festas dos bixos na Praça  Saturnino de Brito, a prefeitura municipal de Santa Maria estará reeditando a Operação Calourada Segura que envolve pelo menos oito secretarias de Governo, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. O local é conhecido pela alta concentração de estudantes de todas as instituições de ensino superior de Santa Maria, que ali se reúnem a cada período de volta às aulas.

Hoje, sexta-feira, 4, a prefeitura esteve reunida com órgãos de segurança da cidade para organizar a segunda edição do Calourada Segura na semana de 7 a 11 de agosto corrente. A Prefeitura Municipal irá disponibilizar banheiros químicos, contêineres de lixo, ambulância e fará a limpeza após a festa, enquanto a Guarda Municipal fará o videomonitoramento através das câmeras de vigilância. A Superintendência de Fiscalização verificará o horário de funcionamento dos bares, que devem ficar aberto até as 22h, e não será permitida a venda de bebibas por ambulantes. A Brigada Militar vai aumentar efetivo no entorno da Praça Saturnino de Brito. com a instalação de postos de vigilância, e a Polícia Federal  estará com uma equipe disponível no local. Também Polícia Civil reforçará o plantão na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Mudanças no trânsito

A partir das 19h de segunda-feira,7, o acesso à rua Dr. Bozzano será fechado no cruzamento com a rua Serafim Valandro. O mesmo acontece na rua Duque de Caxias com a rua Venâncio Aires. Já a partir das 21h, o trânsito no sentido bairro-centro, à altura da rua Cel Niederauer com a Duque de Caxias, será desviado para esta último.

Fonte: Superintendência de Comunicação da PMSM

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *