“Simone Rosa – 30 anos de trajetória artística” termina amanhã no MASM


Por Gabriele Bordin

 

A exposição comemorativa aos 30 anos de trajetória artística de Simone Rosa já passou pelo MASM em novembro. Foto: divulgação

A exibição que já passou pelo Museu de Artes de Santa Maria (MASM), estará  na sala Monet Plaza Arte, gerida pelo MASM, a partir do dia 07 de dezembro. A visitação acaba amanhã, 29, e pode ser feita das 10h às 22h. A exposição é encerrada no dia 29 de dezembro. A Monet Plaza Arte fica no Monet Plaza Shopping, Av. Fernando Ferrari, 1483, bairro Nossa Sra. de Lourdes.

Simone Rosa – 30 anos de trajetória artística” visa exibir obras das diversas séries produzidas pela artista santa-mariense durante sua carreira, que completa 30 anos neste ano.

Simone Rosa é graduada em Desenho e Plástica, mestre em Artes Visuais e mestre em Engenharia de Produção. A artista já recebeu diversos prêmios por seus trabalhos. Além disso, Simone participa de diversas exposições em diferentes locais do Brasil e em Portugal.

 A exposição tem como curadora Andrea Capssa, proprietária da Galeria Amélie, que foi o primeiro local a sediar a mostra em outubro deste ano.
 Andrea Capssa, diz: “Quando Simone procurou a Galeria Amélie, percebi que a exposição merecia uma visibilidade adequada, então busquei um bom espaço através do Museu de Arte de Santa Maria (MASM) e a exposição tornou-se itinerante.”
 A seleção inicial, feita por Andrea desde setembro, contou com aproximadamente 35 obras, hoje, estão exibidas 10 obras para adaptação ao espaço que as salas de exposição comportam. A maioria das obras são em telas de acrílico e alguns objetos arte.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *