Tecnologia em Jogos Digitais é novidade no vestibular/Unifra


Por Estela Biscaino

 

Ricardo Frohlich, coordenador do curso de Tecnologias em Jogos Digitais. Foto: Thayani Rodrigues.

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais é a novidade no vestibular de inverno da Unifra. O curso oferece 40 vagas disputadas por 54 inscritos. A relação candidato/vaga é de 1,35. A proposta do curso é graduar seus estudantes em áreas diversas de produção de jogos, entre elas, a artística e tecnológica.
O coordenador do curso, Ricardo Frohlich, explica que antigamente jogos não eram levados a sério e considerados coisas de criança. Na realidade, são muito mais que isso. Com os recentes avanços em jogos não só didáticos, como também os que tem efeito terapêutico, as pessoas estão demonstrando mais interesse na área.
Ricardo afirma que o mercado de trabalho na área de jogos, no Brasil, cresceu muito nos últimos cinco anos. Segundo ele, um levantamento de 2016 evidenciou que o mercado cresceu 600% em 2015, e oportunidades surgem cada vez mais. Diz também que empresas locais demonstraram interesse em criar parcerias com o curso que não vai focar só em jogos, pois suas diferentes especializações são abrangentes como o setor de design, e o da Publicidade e Propaganda.
Ricardo conclui, afirmando que o curso de Tecnologia em Jogos Digitais está bem estruturado, com ótimos laboratórios e salas de aula, e a equipe docente está trabalhando bastante para dar o melhor aos novos estudantes, e promete uma surpresa no primeiro dia de aula.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *