Teve teatro gramatical na Praça Saldanha Marinho


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Pedrinho, Emília, Quindim e Visconde interagindo com as crianças. Foto: Juliano Dutra.

Para muitas pessoas o frio é motivo de tristeza, felicidades ou, até mesmo, melancolia. Mas para a criançada e pais que estiveram na Praça Saldanha Marinho na última quarta- feira, 10,  para acompanhar o grupo  Saca- Rolhas teatro e cia em “Uma viagem ao país da gramatica” é pretexto de alegria. A forma descontraída e animada dos ensinamentos de Visconde, Emília e Quindim na feira do livro 2017 foram encantadores. O espetáculo também aconteceu na quinta- feira, 11, quando os pequeninos aprenderam assuntos sobre sujeitos, verbos e orações.

Josiane Meirelles, 32 anos, empregada doméstica há 10 anos  trouxe o filho Lucas, 5 anos. Ela relata que em todas as edições procura vir até a praça para presenciar os shows, ler livros. ” É uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento sobre diversos assuntos e presenciar isso de forma gratuita é ainda melhor”, afirma Josiane sobre a 44ª Feira do Livro ao explicar que o filho Lucas se divertiu do começo até o fim do teatro. ” É impressionante perceber como eles tem o poder de alegrar não só as crianças, mas a nós também”, finaliza.

Rafael Dias, 25 anos, auxiliar administrativo, estava acompanhado da sua filha Isabella Dias, 7 anos, assistindo ao espetáculo. Segundo ele, hoje sobrou um tempo para comparecer à praça, pois a menina queria muito vir. “A felicidade da minha filha me faz feliz”, declara o auxiliar, com um sorriso emocionado. O rapaz esclarece com um ar de honestidade que: “Muito importante os ensinamentos não só para as crianças, mas para nós mesmos. Nem me lembrava de alguns conceitos básicos gramaticais”, diz Rafael.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *