Abertas as inscrições para os Concursos Fotográfico e Literário Felippe D´Oliveira


Por Bibiana Iop

 

A foto “Preparação Para uma Guerra” conquistou o primeiro lugar na categoria Profissional Cor no Concurso Fotográfico em 2017. Foto: Rafael Happke/Divulgação

A partir desta quarta-feira, 2 de maio, estão abertas as inscrições para o XL Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria e para o XLI Concurso Literário Felippe D’Oliveira, ambos promovidos pela Prefeitura e coordenados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Apesar da data de início do período de inscrições serem as mesmas para os dois certames, as datas de término são diferentes, por isso, interessados em participar devem ficar atentos.

Em comemoração aos 160 anos de emancipação político-administrativa de Santa Maria, paralelamente ao concurso fotográfico e ao concurso literário, a Prefeitura promove duas oportunidades voltadas a descobrir novos talentos e estimular a participação de jovens estudantes do Município.

NOVAS EDIÇÕES

Prêmio Estudantil de Fotografia Santa Maria Cidade Cultura: Tem por objetivo apoiar e incentivar jovens estudantes a produzirem obras de arte na linguagem da fotografia. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas e privadas de Santa Maria, inclusive dos distritos. Para saber mais sobre o certame, é indispensável a leitura do regulamento. O período de inscrição encerra no dia 09 de julho.

Prêmio Literário Estudantil de Redação Santa Maria Cidade Cultura: O objetivo deste concurso é estimular o trabalho das escolas na área de Literatura, desenvolvendo com os alunos, produções literárias na modalidade de redação, (narração ou dissertação) motivando-os a escrever sobre o cotidiano, valores culturais e o que representa a cidade. O período de inscrição vai até dia 08 de julho.

XL CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA

Criado pela Lei Municipal n° 1974/78 e promovido pela Prefeitura, o Concurso Fotográfico “Cidade de Santa Maria” tem como finalidade incentivar a arte da fotografia e estimular o surgimento de novos talentos. A coordenação do certame é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Museu de Arte de Santa Maria (MASM).

A disputa abrange duas categorias (fotógrafo amador e fotógrafo profissional residentes em qualquer lugar do país) e três modalidades (Cor, Preto e Branco e temática sobre a cidade de Santa Maria). Cada participante poderá concorrer em uma categoria nas três modalidades.

 As inscrições e entrega das fotografias podem ser feitas no período de 02 de maio a 09 de julho, no Museu de Arte de Santa Maria (MASM) de duas formas. Pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, ou ainda via correio (neste caso, considera-se a data da postagem). O MASM está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1400, Santa Maria/RS. Mais informações pelo telefone (55) 3921-7090.

CRONOGRAMA:

Inscrições/Envio: 02 de maio a 09 de julho de 2018

Seleção: 30 de julho de 2018 a 02 de agosto de 2018

Divulgação dos resultados: 03 de agosto de 2017.

Premiação: 22 de agosto de 2017, na Câmara Municipal de Vereadores.

XLI CONCURSO LITERÁRIO FELIPPE D’OLIVEIRA

O Concurso busca homenagear a memória do poeta santa-mariense, além de estimular novas produções literárias nas modalidades Conto, Crônica e Poesia. O certame é dirigido a candidatos de nacionalidade brasileira, residentes no país ou no exterior.

Os candidatos poderão concorrer nas três modalidades literárias: Conto, Crônica e Poesia, obedecendo a um limite de até três trabalhos por modalidade. Ainda, os textos devem ser inéditos (sem publicação, nem premiação em outros concursos).

 A premiação concederá R$ 3 mil e certificado ao participante que conquistar o primeiro lugar em cada modalidade. Aos demais candidatos, classificados em 2º e 3º lugares, em cada modalidade, serão entregues certificados de participação. O regulamento prevê ainda um Prêmio de Incentivo Local em cada modalidade, no valor de R$ 2 mil, dirigido exclusivamente a candidatos naturais de Santa Maria ou residentes na cidade há mais de dois anos.

 As inscrições deverão ser entregues na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (na Rua Venâncio Aires, nº 1934 – Prédio da SUCV – 2º Andar junto a Sala da Lei de Incentivo à Cultura), no período de 02 de Maio  a 08 de Junho de 2018, das 8h às 13h e das 14h às 16h.  Mais informações pelo telefone (55) – 39217026.

 CRONOGRAMA:

Inscrições e envio de trabalhos:  02 de maio  a 08 de junho de 2018.

Seleção e classificação: de 26 de junho a 31 de julho de 2018.

Divulgação do resultado: 03 de agosto de 2018.

Premiação: 22 de agosto de 2018

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *