Boas histórias são contadas na Feira do Livro – 45 anos


Por Gabriela Gabbi

 

Jader Guterres, Camila Borges e Luciano Gabbi, integrantes do grupo de Saca-Rolhas Teatro & Cia. Crédito: Pedro Freitas/LABFEM

A kombi – a Bergamota – da Saca-Rolhas Teatro & Cia estacionou na praça mais uma vez, na tarde da última segunda, 7 de maio. Desta feita o Kombão de Histórias III estava cheio de histórias literárias. O espetáculo contou a aventura dos personagens viajando pelas regiões do Brasil. Em cada região, novas histórias e novos personagens são descobertos.

A ideia do grupo é continuar viajando pelos cantos do mundo, como nas apresentações anteriores, Kombão I e II mas no Kombão III a Saca-Rolhas quer viajar pelas regiões Brasil. A atriz Camila Borges explica que, além de divertir, querem fazer uma leve crítica social lúdica: ‘’o teatro tem essa função também, de certa forma leve, mas com a intenção de pensar, o teatro vem para comunicar algo, e queremos comunicar todo esse movimento que vem acontecendo no nosso país.’’

No espetáculo, surge um país de fartura e não um país de “faltura”, ou seja um país idealizado. O grupo formado por ela, Jader Guterres e Luciano Gabbi está sempre à procura de temas atualizados, mas de uma forma que interaja com todas as faixas etárias.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *