Planejamento estratégico é tema de palestra na UFN


Por Rafael Finger

 

A palestra ” O Gestor e o planejamento estratégico” foi o tema da palestra do diretor administrativo financeiro da CVI- Refrigerantes, Gerso Iung, nesta terça-feira, 11, no 2º Fórum Integrado de Negócios. Segundo Iung, uma pergunta que toda criança já deve ter ouvido pelo uma vez na vida é: ” o que você quer ser quando crescer?”,  e esta foi a temática do vídeo apresentado pelo palestrante.  “À medida que o tempo passa, começamos a ter dúvidas sobre nosso futuro”, conclui ele.

Gerso Iung falou sobre o planejamento estratégico. Foto: Thayane Rodrigues / LABFEM

Iung explicou que, nas áreas de administração, economia e ciências contábeis, o planejamento estratégico é um trabalho de gestão organizacional e requer que se olhe para sua organização de maneira completa. Assim, ao interagir com toda a logística, o gestor será capaz de fortalecer e melhorar a negociação entre empresa e cliente. Ele citou como exemplo a  obra “Seja Foda!”, de Caio Carneiro, que relata que o sucesso das conquistas está na palma de nossas mãos.

O autor relaciona os cinco principais pilares estratégicos com os dedos de uma mão. “O polegar representa a positividade e o otimismo, devemos acreditar em nós mesmos e nos manter sempre na direção de nossos objetivos. O dedo indicador mostra a visão e a direção, é de onde queremos chegar. É mais importante a direção que a velocidade. O dedo médio ou feio é o responsável pela atitude e execução, que ajuda a recarregar as energias. O dedo anelar simula os compromissos e os valores. Por fim o dedo pequeno que simboliza o controle emocional e os detalhes. A emoção agindo nos detalhes. Nós somos 80% emocional e 20% técnico estrutural”, explicou o diretor.

Gerso terminou a noite de palestra com uma reflexão para os futuros profissionais das áreas de administração, economia e ciências contábeis. “Se podemos sonhar (visão de futuro), também podemos tornar nossos sonhos em realidade (controle estratégico)”, conclui.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *