Prefeitura revitaliza sinalização do trânsito no Centro


Por Joedison da Silva Dornelles

 

Equipes da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana trabalharam durante este domingo (21) no restauro da sinalização da rua do Acampamento. O trabalho teve início no domingo passado, dia 14, e integra cronograma semanal que tem por objetivo melhor estruturar o tráfego das vias. Com isso, segundo a chefe de gabinete da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana (SMU), Andressa Foggiato, a proposta cria convívio melhor entre condutores e pedestres. A próxima via a receber a ação será a Avenida Medianeira.

O repositor de mercadorias Marcos Eugênio Larré, da Rede Super, passava pelo local e considera “muito boa a iniciativa da prefeitura”. “Muitas vezes, os pedestres querem atravessar na faixa, mas não conseguem porque tem um carro parado em cima. Eles não dão preferência e não respeitam os pedestres. Quem sabe agora passem a respeitar mais”, disse.

Já o autônomo Franthesco Machado, que estava estacionado na Rua Tuiuti, esquina com a Acampamento, disse que passa pelo local todos os dias para ir para o trabalho em seu estabelecimento na Avenida Medianeira. “Muito boa a revitalização. A sinalização já não estava tão nítida, as setas do chão e a faixa de pedestres estavam apagadas e a partir de agora irá melhorar muito o trânsito”, avalia.

Produzido para as disciplinas de Jornalismo I e Jornalismo Digital I sob a orientação dos professores Sione Gomes e Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *