UNIARTES, uma conexão da Universidade com as artes


Por Emanuely Guterres

 

UNIARTES no hall do prédio 15 do conjunto III da UFN. (Foto: Emanuely Guterres)

O UNIARTES, atividade bimestral que une arte com a universidade ocorreu neste sábado, 20, no Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN). Com uma programação intensa das 14h às 17h, o UNIARTES ofereceu ao público música, dança, leitura de poesias, exposição de artesanato e cientista aprendiz, espaço destinado às crianças com uma exibição de experimentos científicos. Também houve feira de orgânicos, venda de alimentos e distribuição de água para o chimarrão.

A programação foi voltada para a figura de São Francisco, como explica o professor Carlos Alberto Badke, do curso de Jornalismo e integrante da Pastoral da UFN, responsável pela organização. A referência estavam na bênção dos cães, ação que ocorre somente em outubro, nas crianças tocando e nas senhoras dançando.

O UNIARTES tem espaço para exibição e venda de artesanato e alimentos, inclusive orgânicos. Segundo Badke, para participar era necessário possuir vínculo com a Universidade. Alguns expositores eram ex-alunos ou familiares de alunos. No entanto, a programação é aberto à toda comunidade de Santa Maria. Patrícia Soares esteve presente pela primeira vez no UNIARTES e gostou da experiência. “Eu achei ótimo, repleto de atividades pensadas para todas as idades, com muita música e alegria”. 

Produzido para as disciplinas de Jornalismo I e Jornalismo Digital I sob a orientação dos professores Sione Gomes e Maurício Dias 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *