Viva o Natal 2018 abriu temporada natalina na cidade


Por Gabriela Gabbi

 

Encanto, emoção e alegria marcaram a noite deste sábado. Foto: João Alves e Deise Fachin/PMSM

A Prefeitura de Santa Maria  deu início ao Viva o Natal 2018, neste sábado, 1, com o espetáculo  “Natal, Uma canção de amor”.  Encanto, emoção e alegria marcaram a noite deste sábado ,1º, quando o público lotou a Praça Saldanha Marinho para assistir ao início das festividades natalinas. A programação seguiu no domingo ,02, com a estreia dos passeios de dindinho na Avenida Rio Branco (confira, aqui, a programação completa).

A primeira atração da noite foi a Parada do Natal. Em sintonia, integrantes da Orquestra de Brinquedos e da Banda Marcial Manoel Ribas desfilaram pela Avenida Rio Branco em direção à Praça Saldanha Marinho. Junto a eles, um fusca rosa e o Dindinho, carregado de Encantadores de Natal e com integrantes do projeto Orquestrando Arte, subiram a avenida com o Papai e a Mamãe Noel e encantaram a quem estava pelo local.

A trupe foi recebida na Praça Saldanha Marinho pelos santa-marienses, que vibraram com a chegada do Bom Velhinho. No palco principal, o Papai Noel recebeu, do prefeito Jorge Pozzobom, as chaves de sua casa – instalada na  praça e onde ele receberá as crianças até o Natal – marcando, assim, a abertura oficial do evento.

ESPETÁCULO NATALINO

O ponto alto da noite foi a execução do espetáculo “Natal, Uma Canção de Amor”. Assinada pela Companhia Armazém Cultura e Entretenimento, a produção foi desenvolvida especialmente para o Viva o Natal 2018 e contou com a participação de mais de 20 artistas, incluindo integrantes do DTG Querência das Dores. O enredo contou a história de um avô, suas netas e a missão de se guardar o “Espírito Natalino”. Com muita música, teatro, dança e arte circense o espetáculo encantou o público.

A segunda edição do Viva o Natal ocorre até 23 de dezembro, com atrações especiais que serão realizadas no final do mês e em janeiro. Para a realização do evento, a Prefeitura buscou profissionalizar todo o processo, desde a aprovação do projeto junto à Lei Rouanet para a captação de recursos, até a execução do evento. Assim, não houve nenhum investimento de dinheiro da Prefeitura na execução da programação. No total, o Viva o Natal 2018 tem 16 apoiadores e todas eles representam empresas que acreditaram no projeto e apostam na cidade.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *