13º Festival CidLegal Canta e Dança iniciou nessa quarta-feira


Por Emanuely Guterres

 

Apresentação dos alunos do ensino fundamental no 13º Festival CidLegal Canta e Dança. Foto: Ariéli Ziegler

O 13º Festival CidLegal Canta e Dança teve início na tarde de ontem, 02, em uma solenidade de abertura realizada pela Prefeitura de Santa Maria. O evento é promovido pelo Poder Executivo, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O festival foi palco para muita música e animação entre os envolvidos.

A tarde de ontem recebeu a presença das crianças do ensino fundamental do município, que realizaram diversas apresentações. Os alunos e suas professoras esbanjaram criatividade, apresentando paródias, poesias, músicas e até danças, sempre predominando a importância de solicitar a Nota Fiscal e desenvolver a consciência da sociedade para o exercício da cidadania, além da ação de fiscalizar a aplicação dos recursos pelo Poder Público.

13º Festival CidLegal Canta e Dança reuniu dezenas de crianças e adultos. Foto: Ariéli Ziegler

Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental EMEF CAIC Luizinho de Grandi, EMEF Dom Antônio Reis, EMEF Duque de Caxias, EMEF Fontoura Ilha, EMEF Pedro Kunz, EMEF Professora Altina Teixeira e EMEF São João Batista, fizeram-se presentes no Festival e mostraram um total compreendimento sobre o assunto, unindo um assunto com alto teor de importância com a criatividade e imaginação que as escolas podem proporcionar.

O evento tem continuidade nesta quinta-feira, 03,  com mais apresentações dos alunos da Rede. Irão subir no palco os alunos da EMEF Aracy Barreto Sacchis, Ione Medianeira Parcianello, EMEI João Franciscatto, EMEF Pão dos Pobres, EMEF Perpétuo Socorro, EMEF Renato Nocchi Zimmermann, EMEF Santa Helena e EMEF São Carlos.

 

 

 

 

Fonte:  Superintendência de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santa Maria

Apresentação dos alunos do ensino fundamental no 13º Festival CidLegal Canta e Dança. Foto: Ariéli Ziegler

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *