A fotografia no contexto didático foi tema de palestra na 8ª Mostra das Profissões


Por Allysson Marafiga

 

Na tarde deste sábado, 14, a fotografia no contexto didático em sala de aula foi tema da palestra ministrada pela professora Aline Grohe Schirmer Pigatto e a mestranda Raquel Tussi Tamiosso na oficina da Sala do Professor, voltadas aos docentes de instituições de ensino presentes, na 8ª Mostra das Profissões da Universidade Franciscana (UFN). 

Professora e mestranda apresentam tema aos docentes.  Foto: Patrício Freitas / LABFEM.

Na oportunidade foi explicado pela professora que o advento da fotografia desde seu surgimento até os dias atuais são resultados de uma relação antiga dos seres humanos com a imagem. “A fotografia remete a lembranças e a memória, mas ainda assim ela é um instrumento rico para se trabalhar dentro de sala de aula”, destaca.

Através das experiências e ensinamentos compartilhados há ampliação do conhecimento em torno da construção de um conceito da fotografia. A vice-diretora da Escola Estadual de Educação Básica Professor Willy Roos, Magali Krouse, de 41 anos, veio com a turma do terceiro ano de Agudo visitar a Mostra. “O gosto do alunos pela fotografia em sala de aula é algo a ser explorado e com certeza  repassado para os alunos’, salienta. 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *