Abertas inscrições para artistas que têm interesse em expor obras na cidade


Por Emanuely Guterres

 

Imagem de exposição que ocorre na cidade. Foto: Divulgação/Prefeitura

Estão abertas inscrições para os profissionais ligados às artes que possuem interesse em expor suas obras em espaços de arte em Santa Maria. Desde essa quarta-feira, 02, qualquer artista que tenha interesse, produtores culturais, designers e artistas plásticos e visuais podem realizar suas inscrições para expor nos espaços mantidos pelo Poder Executivo para o ano de 2020.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Museu de Arte de Santa Maria (MASM) são os responsáveis por essa seleção e recebem as inscrições até o dia 17 de novembro.

A seleção dos artistas está marcada para ocorrer do dia 18 a 27 de novembro, e os nomes serão divulgados no dia 29. São oferecidos espaços como o MASM, Sala Jeanine Vieiro, Sala Iberê Camargo, Sala Monet Plaza Arte e Espaço SESC/Fecomércio. Caso o calendário anual desses espaços não seja preenchido, o MASM irá receber inscrições até o fechamento do mesmo.

Para realizar as inscrições os artistas devem enviar um e-mail para masmeditais@gmail.com, apresentando os seguintes documentos:

  • Currículo artístico resumido;
  • Projeto da exposição requerida, contendo o local e a data escolhidos, podendo estes serem alterados para melhor adequação conforme análise da comissão de curadoria;
  • Portfólio apresentando a proposta, contendo imagens dos trabalhos (80% das obras a serem expostas), com memorial descritivo das obras. Para obras em vídeo ou web, deverá ser enviadas gravações em formatos e programas comumente conhecidos;

É importante salientar que a proposta selecionada não poderá ser substituída e os portfólios dos artistas selecionados não serão devolvidos.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *