Abertura do 13º Santa Maria Vídeo e Cinema acontece nesta terça-feira


Por Emanuely Guterres

 

Foto ilustrativa do SMVC. Foto: divulgação

O Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), evento voltado à sétima arte, terá início nesta terça-feira, 29. A abertura ocorrerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com horário marcado para às 19h, ocasião em que será exibido o longa-metragem “Legalidade”, do diretor gaúcho Zeca Britto. O SMVC se estende até o dia 3 de novembro.

Esta edição, que contempla a 13º realização do SMVC, reforça a caraterística de relação com o espaço público, como já é tradicional, com exibições de filmes na Praça Saldanha Marinho. O SMVC é consolidada no calendário cinematográfico brasileiro e este ano apresenta uma programação preparada a partir do tema da edição “Cinema para todas”, que busca salientar o protagonismo feminino no cinema.

O processo para fazer com que a Praça Saldanha Marinho, que fica no coração de Santa Maria, se torne uma sala de cinema não é nada fácil. A proposta é que fique de um lado o silêncio causado pelo ambiente fechado que isola os ruídos e do outro lado, um espaço aberto exposto a todos os sons que a cidade pode emitir. O evento é uma realização do SMVC, com organização de Filmes de Junho, Padrinho Agência de Conteúdo e Ideiaação. Ainda conta com uma co-promoção da UFSM, Sinprosm, PMSM, Curso de Jornalismo da UFN, Diário de Santa Maria, e demais patrocinadores e apoiadores do evento que colaboram em conjunto para que o SMVC ocorra. Além disso, quem quiser ajudar pode fazer sua colaboração pelo site, até às 23h59min de hoje com qualquer valor.

Confira a programação:

Programação do 13º SMVC. Foto: divulgação

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *