Acompanhe o calendário de matrículas da rede pública em 2020


Por Emanuely Guterres

 

Lembrete das matrículas nas escolas para 2020. Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Santa Maria em conjunto com o Governo do Estado alertam a população para acompanhar as datas de matrículas do calendário de 2020 da rede pública de ensino fundamental e médio. É necessário que os responsáveis fiquem atentos às datas e aos prazos para as inscrições e matrículas.

Do dia 1º ao 24 de novembro ocorrerão as inscrições para os primeiros anos do Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Ensino Médio Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e Educação Profissional. E os resultados saem a partir do dia 30 de novembro.

Para solicitações de transferências do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º ao 3º ano do Ensino Médio, o período para realização das inscrições ocorrem do dia 6 a 17 de janeiro de 2020.

No caso dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), somente em escolas estaduais as inscrições e transferências ocorrem de 6 a 17 de janeiro de 2020. Os resultados podem ser consultados a partir de 24 de janeiro.

Após a verificação dos resultados da designação da escola solicitada, é necessário que seja confirmada a vaga de forma presencial na escola. As datas são diferentes conforme escolas do estado e do município.

Escolas estaduais: Primeiros anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Ensino Médio Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e da Educação Profissional.

Datas: 2 a 17 de janeiro, diretamente nas escolas

Escolas municipais: do 1º a 9º ano do Ensino Fundamental

Datas: 3 a 12 de fevereiro, diretamente nas escolas

A inscrições podem ser realizadas online, pelo site www.educacao.rs.gov.br, na Central de Matrículas ou nas escolas públicas.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *