Caminhada da Semana Nacional do Trânsito ocorreu nesta tarde


Por Emanuely Guterres

 

Caminhada da Semana do Trânsito. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Na tarde desta terça-feira, 24, aconteceu uma caminhada em prol da empatia da paz no trânsito. A caminhada faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que se estende até o dia 29 de setembro, com diversas atividades.  A ação realizada hoje teve início às 14h30, com saída em frente ao Colégio Adventista na rua Visconde de Pelotas e encerrou por volta das 15h30 na Praça Saldanha Marinho.

A caminhada teve a participação de várias crianças que ajudaram na distribuição de panfletos ao longo do trajeto. Participaram escolas municipais e estaduais, além da Escola Adventista.

Escola João Pedro Mena Barreto participou da caminhada. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

A Prefeitura Municipal de Santa Maria organizou em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana a Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente com o objetivo de consagrar as ações realizadas durante o ano em defesa da vida e harmonização no trânsito.

Prezando o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, entidades parceiras e envolvidas clamavam por segurança no trânsito e uma maior compreensão aos motoristas e pedestres. As atividades continuam ao longo da semana, tendo como foco um trânsito melhor aos moradores e visitantes de Santa Maria.

Crianças reunidas após a caminhada. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *