Comercialização de bancas para a 76º Romaria da Medianeira tem início em novembro


Por Emanuely Guterres

 

Na próxima segunda-feira, 4, a Prefeitura de Santa Maria vai dar início a comercialização das bancas que serão instaladas na Avenida Medianeira, durante a 76º Romaria da Medianeira – o maior evento religioso do interior do Rio Grande do Sul. A comercialização da bancas é realizada junto à Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (Seru), localizado no 1º andar do Centro Administrativo Municipal e atende das 7h30min às 13h, até o dia 9 de novembro. Para mais informações entrar em contato pelo fone (55) 3921-7068.

Serão disponibilizadas 357 bancas neste ano, de acordo com o Seru, cerca de 30% a mais do que no ano de 2018. Cada banca tem por volta de 4m² e custará R$ 322. O valor prevê a ocupação do solo, bem como o alvará para comercialização de produtos. A comercialização realizada pelos ambulantes, também poderá ser feita durante a Romaria. Por enquanto não há um número pré-definido de profissionais, e a taxa por atuação deve ser consultada junto à Seru.

 

Em 2018, 216 espaços foram disponibilizados para os comerciantes. Foto: Evelin Bitencourt.

 

Assim como ocorreu em 2018, tanto para ambulantes quanto para comerciantes que alugam o espaço físico a venda de bebidas alcoólicas durante a Romaria é proibida.

O ponto de venda será instalado em frente ao posto de combustível da Avenida Medianeira, próximo a Basílica e estará em funcionamento a partir das 9h do dia 9 para aqueles que quiserem adquirir os espaços. As instalações das bancas acontecerão a partir das 18h. Aos que forem fazer a instalação junto ao canteiro central, será a partir das 6h do dia 10. No local haverá uma equipe da Prefeitura para mais orientações.

A 76º Romaria Estadual Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graçasocorre no dia 10 de novembro e este ano aborda o tema, “Com Maria às pressas em missão”. A Romaria é promovida pela Arquidiocese de Santa Maria, no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *