Confira as atrações em comemoração ao Dia das Crianças em Santa Maria


Por Emanuely Guterres

 

Propaganda do Mercado da Vila Belga. Foto: Facebook

Neste sábado, 12, será celebrado do Dia das Crianças e, por conta disso, o Mercado da Vila Belga preparou uma programação para receber os pequenos. A atrações serão variadas, algumas pagas e outras gratuitas, prometendo muita diversão em comemoração ao feriado nacional. Serão preparadas oficinas gastronômicas e manuais, atividades esportivas, apresentações artísticas e culturais, mostras comemorativas e  outras atividades.

Confira a programação completa:

  • 14h às 18h – Brinquedos (acesso pela GARE no térreo, área interna)
  • 14h às 18h – Oficinas gastronômicas para MiniChefs de Pizza Doce e Salgada por Diralu + Sabor (1º andar, acesso pela Vila Belga, oficinas gratuitas)
  • 14h às 18h – Oficinas gastronômicas de Brigadeiros e CupCakes por Delícias da Grazi (1º andar, acesso pela Vila Belga, oficinas gratuitas)
  • 14h – Yoga para Crianças com o professor Alan Sangoi da Academia Ideia Fixa. (1º andar, acesso pela Vila Belga, oficina gratuita)
  • 15h – Oficina de Slimess com Manu Slimess (inscrições por adesão R$ 20,00), (acesso pela GARE, no térreo, área interna)
  • 16h – Apresentação do Grupo Infantil do Estúdio Dance Fitness. (1º andar, acesso pela Vila Belga)
  • 16h às 18h – Oficina de Origami com Kalu da Cunha Flores (1º andar, acesso pela Vila Belga)
  • 16h – Intervenção artística da Invernada Mista do Departamento de Tradições Gaúchas do Avenida Tênis Clube. (1º andar, acesso pela Vila Belga)
  • 16h às 18h – Demonstrações de Judô para crianças do Departamento de Judô do Avenida Tênis Clube. (1º andar, acesso pela Vila Belga)
  • 16h – Presença de Misses coordenadas pela estilista Sandra Farias. (1º andar, acesso pela Vila Belga)
  •   16h – Presença das Rainhas Infantis do Avenida Tênis Clube
  • 18h – Show com Patrick Cortez (no Deck do Mercado, área externa)
  • Mostra de decorações Festas Infantis por Yasmin Decorações e Ellas Art`Decor de 12 a 20 de outubro. (1º andar, acesso pela Vila Belga)
  • Mostra comemorativa Escola Balão Mágico – Três décadas dando asas ao conhecimento. (1º andar, acesso pela Vila Belga)

Mercado das Pulgas. Foto: Facebook

O Mercado das Pulgas na Plataforma 85 também estará em funcionamento neste sábado. Localizado no Largo da Estação Férrea, anexo ao Mercado Público, o mercado estará aberto das 12h às 18h. No local serão ofertados discos de CD e vinil, instrumentos musicais, opções de vestuário, artesanato, livros, e muito mais, com entrada franca.

O local é conhecido por reunir diversos vendedores para comercializarem artefatos antigos, usados e demais objetos. Originário do subúrbio de Saint-Quen, em Paris, promovia vários encontros onde se negociavam roupas velhas, geralmente há muito tempo guardadas, o que muitas vezes ficavam repletas de pulgas, daí a origem do nome.

Durante a tarde deste sábado além dos produtos disponíveis no mercado, às 16h Márcio Grings fará audição comentada de “Easy Rider”, trilha sonora do filme dirigido por Dennis Hopper, marco da contracultura mundial que completa 50 anos de sua chegada aos cinemas em 1969. Já as 18h haverá um ensaio aberto da Harvest Moon, que irá apresentar o especial Easy Rider às 22h, com leituras para as canções da trilha sonora, temas do Steppnwolf, The Byrds, Jimi Hendrix, The Band e demais.

Atrações também na Praça do MASM

Pracinha ao lado do MASM reinaugura neste sábado. Foto: João Alves/Prefeitura de Santa Maria

Por conta da data de 12 de outubro a pracinha do Museu de Arte de Santa Maria(MASM) também terá atrações para crianças. A pracinha, que foi revitalizada, será reinaugurada na tarde deste sábado juntamente com diversas outras atrações para os pais e responsáveis pelas crianças. As atividades irão acontecer na praça, localizada na Av. Presidente Vargas no Bairro Nossa Senhora de Fátima, das 14h às 19h.

As crianças terão opções de brincarem em gangorras, balanços e escorregadores, todos restaurados, além de dois novos brinquedos que foram instalados: uma casinha do Tarzan e um balanço adaptado para crianças com deficiência. Também haverá um tapete emborrachado feito de borrada de pneus reciclados para que nenhuma criança se machuque durante as brincadeiras – doação da empresa Ecotires de Faxinal do Soturno.

A programação ainda contará com contos infantis recitados por uma integrante do Lions Clube Medianeira e leitura de livros por integrantes da Casa do Poeta de Santa Maria. Os adultos terão a oportunidade de apreciar a Feirinha da Ação Social São Frei Pio e conferir os produtos.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *