Domingo é dia de escolher os conselheiros tutelares de Santa Maria


Por Emanuely Guterres

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

A população santa-mariense poderá escolher neste domingo, 06, os conselheiros tutelares que irão atuar na cidade. A escolha dos 15 conselheiros será realizada por meio de eleição que irá ocorrer das 8h às 17h. (Confira os locais abaixo)

Desta vez, 42 candidatos concorrem aos cargos de conselheiros Centro, Leste e Oeste. A atividade que é realizada de quatro em quatro anos, serve como oportunidade de dar o poder aos cidadãos de suas respectivas cidades a decidirem quem serão os profissionais que irão auxiliar as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Entre os pré-requisitos, o candidato a conselheiro necessita registrar sua candidatura, ter o Ensino Médio completo e ter atuado em áreas de proteção e defesa dos direitos das crianças, por no mínimo dois anos. Para assim, realizar as obrigações de atender reivindicações e solicitações feitas por crianças e adolescentes, famílias, comunidades e demais cidadãos. O papel desse profissional é visto pelos olhos das crianças como uma pessoa de confiança, que aconselha, orienta e acompanha cada caso com responsabilidade e ética.

Com base em dados da Secretaria do Desenvolvimento Social, Santa Maria atende cerca de 40 mil casos por ano, por isso é de tamanha importância que as pessoas pesquisem sobre seus candidatos e votem de maneira consciente.

Para votar, é preciso ter em mãos o título eleitoral e a identidade, além de  estar em dia com Justiça Eleitoral. Confira os pontos de votação, conforme sua zona eleitoral.

REGIÃO CENTRO

Local: Colégio Marista Santa Maria – Rua Floriano Peixoto, 1.217, Centro

  • Bonfim, Centro, Itararé, Menino Jesus, Nonoai, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Medianeira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Patronato, Campestre do Menino Deus, Presidente João Goulart, Noal, Salgado Filho, Passo D’Areia, Chácara das Flores, Carolina, Caturrita e Duque de Caxias

 REGIÃO SUL

Local: EMEF CAIC Luizinho de Grandi – Rua Olga Parcianello, Bairro Lorenzi

  • Dom Antônio Reis, Lorenzi, Pains, Tomazetti, Uglione, Urlândia e as localidades de Passo do Verde (6º Distrito) e Santa Flora (9º Distrito)

 REGIÃO LESTE

Local: EMEF Lívia Menna Barreto – Rua Ernesto Pereira – Bairro Camobi

  • Camobi, Km 3, Pé de Plátano, São José, Diácono João Luiz Pozzobon, Arroio Grande (4º Distrito), Arroio do Só (5º Distrito) e Palma (8º Distrito)

 REGIÃO OESTE

Local: CIEP Paulo Lauda – Avenida Paulo Lauda, 851, Bairro Tancredo Neves

  • Boi Morto, Pinheiro Machado, São João, Tancredo Neves, São Valentim (2º Distrito), Boca do Monte (7º Distrito)

Local: Escola Augusta Ruschi – Rua Dr. Paulo da Silva Souza, Bairro Juscelino Kubitschek

  • Nova Santa Marta, Juscelino Kubitschek e Santo Antão (10º Distrito)

 

Fonte:  Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *