Escolas de Santa Maria recebem certificações da Unesco


Por Emanuely Guterres

 

Representantes das escolas.Fotos: Divulgação/Prefeitura

Ocorreu na quarta-feira, 10, em Ouro Preto, Minas Gerais a certificação oficial onde nove escolas do município receberam como certificação placas acrílicas que confirmam que elas integram o Programa das Escolas Associadas das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). O evento oficial reuniu uma comitiva de 49 educadores do Município que participou do Encontro Nacional Rede PEA-Unesco 2019. As certificações haviam ocorrido no ano de 2018, mas somente neste ano foram entregues as placas.

Este ano, a Secretaria de Município de Educação, confirma a participação de mais de 1 mil professores no Encontro Nacional, que se encerra nesta sexta-feira, 14. Durante as atividades os educadores participavam de atividades de formação, cursos e oficinas.

As escolas premiadas são: da Rede Municipal de Ensino Perpétuo Socorro, José Paim de Oliveira, Altina Teixeira, Pão dos Pobres, Vicente Farencena, Chácara das Flores, Intendente Manoel Ribas e Borges de Medeiros. Já da rede particular, a Escola Santa Catarina também recebeu a placa de certificação. Todas as escolas possuíam de representantes no encontro, somente a Escola Altina Teixeira foi representada pela secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga.

Ouro Preto foi escolhida como sede do Encontro das Escolas Associadas, por ser uma cidade rica em cultura, história e educação, que misturam-se  para criar um ambiente ideal para o encontro das escolas de todo o país.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *