Exposição fotográfica abre hoje no Bar da Casa


Por Emanuely Guterres

 

O Bar da Casa irá receber uma exposição fotográfica sob autoria de Claudius Ribeiro Ramos. A exposição tem início hoje, 1º de outubro e estará disponível no local durante todo o mês no horário de funcionamento do bar. Hoje, às 20h, o fotógrafo estará realizando a abertura da vernissage e apresentando suas obras.

No local estarão expostas em torno de 17 fotografias, todas produzidas na Califórnia, tendo como cenário as paisagens do local. O fotógrafo e autor das obras explica que as fotografias retratam o que existia ao seu redor, “Fotografia significa a escrita da luz, por isso eu gosto de trazer imagens do que realmente eu via nas minhas viagens, buscando sempre essa relação com o movimento”. Claudius ainda associa seu trabalho a de um pintor que, assim como ele, vê a foto como um quadro parado, o que  possibilita adicionar movimentos com os pincéis que são suas lentes, promovendo mais dramaticidade às imagens.

Claudius, que fotografa há cerca de 50 anos, é natural de Santa Maria e foi em busca de conhecimentos ainda jovem. Embora não tenha concluído a formação de publicitário e nem de fotógrafo, Claudius sempre trabalhou na área da fotografia. Percorrendo até agora 14 países sempre tentou buscar o melhor dos lugares por onde andou, unindo a fotografia a isso. O fotógrafo ainda conta que trabalhou em agências de publicidade, porém, o que mais instiga o seu olhar é a reprodução de momentos reais e lugares que encantem pela vista – o que ele busca mostrar na exposição.

O autor convida todos para apreciação de suas obras e espera que elas possam mexer com o olhar de outras pessoas. Confira algumas de suas fotos:

Foto: Claudius Ribeiro Ramos

Foto: Claudius Ribeiro Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Claudius Ribeiro Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Claudius Ribeiro Ramos

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *