Masm apresenta Acervo In Mostra


Por Emanuely Guterres

 

Folder apresentando a exposição Acervo In Mostra. Foto: Divulgação

O mês de agosto começa com exposição nova no Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Iniciou na quinta, 1, a exposição Acervo In Mostra, uma exibição artística de pinturas, infogravuras e esculturas, de curadoria de Marcio Flores. A Mostra está disponível ao público até 23 de agosto, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 16h, na sala Jeanine Vieiro.

A montagem ficou sob responsabilidade de Douglas Max Stopp, Lúcio de Sá Menezes, Maíra Velho e Pedro Henrique de Carvalho. Ao todo, a exposição conta a participação de 19 artistas: Astrid, Astrid Xiguana, Carel Van Falens, Carlos Castilho, Celina, César França, Claude Loriou, Cristina Parisi, Denise Kowalski, Eduardo Iglesias, Fang, Jussara Age, Luli Hunt, Regina Menezes, Roberto Fakuda, Sachiko e Silvio Oppenhein. Além disso, revela a recente doação do acervo do Banco Itaú Unibanco, por meio do projeto IBRAM e também das obras que foram doadas ao Masm pela artista Ana Norogrando.

Marcio Flores, curador da exposição, expressa o quanto as doações agregam na importância da instituição museológica que é o Masm, e do pertencimento e da história que ocorrem através da preservação destas obras.

 

Fonte:  Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *