Mostra universitária do Cinest será na UFN


Por Neli Mombelli

 

Na próxima semana, o Festival Internacional de Cinema Estudantil – Cinest irá promover diversas sessões com projeção de filmes produzidos por universitários e estudantes do ensino médio e ensino fundamental (séries iniciais e do 5º a 9º ano).

Festival Internacional de Cinema Estudantil ocorre semana que vem na UFN. Imagem: divulgação

A mostra universitária terá sessões no Salão Acústico do Prédio 14 da UFN, de terça à quinta (15 a 17), das 18h30 às 21h45. Serão 48 curtas projetados de diversas instituições e cursos do país. Entre eles, dois são oriundos da UFN.

Eu matei Fabrício Ramos, com direção de Roberto Pereira, foi produzido por acadêmicos do curso de Psicologia, na disciplina Psicologia da Adolescência, ministrada pela professora Janaína Pretto Carlesso. E Le sentir, de Paula Fernandes, produzido na disciplina de Edição Audiovisual do curso de Publicidade e Propaganda, ministrada pelo professor Fernando Codevilla.

 A mostra universitária tem o apoio do curso de Jornalismo da UFN e do Laboratório de Produção Audiovisual. Coordenados pela professora Neli Mombelli,  uma equipe de acadêmicos e egressos do curso realizou a curadoria da mostra. Além da sessão no Salão Acústico, os filmes terão exibição concomitante no Cineclube da Boca, prédio 67 da Universidade Federal de Santa Maria.

Já a mostra do ensino fundamental e do ensino médio reúne 124 filmes e terá exibições no período da tarde no auditório da Cesma. Ainda, a programação conta com oficinas e seminários sobre cinema, acessibilidade e educação, que pode ser conferida em cinest.org. A premiação de todas as categorias será na sexta-feira, 18/10, a partir das 17h30 no auditório da Cesma.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *