O descaso com Santa Maria


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O calçadão Salvador Isaías, corredor de maior interesse para pedestres no centro comercial de Santa Maria, após semanas de reforma, ainda não está com as obras finalizadas. Isto pode ser constatado pessoalmente, por qualquer transeunte que se locomova atravessando o local.
Trata-se de uma reforma que, a priori, era referente às substituições de encanamentos no calçadão. Já não bastasse demora na execução da obra, que por sua vez dificultava o trânsito de pessoas no local, agora a mesma encontra-se temporariamente suspensa, restando um reparo não acabado e mal feito. A incompletude da reforma, no que tange a ausência das pedras finais, adiciona um desnível considerável no chão, facilitando acidentes. Comerciantes locais, inclusive, testemunharam ainda a queda de uma mulher no meio do espaço que resta ser reformado, que mesmo com cones de sinalização, ainda oferece riscos de acidentes ao pedestres. O olhar fotográfico sobre esta situação no Centro da cidade demonstra o que vem acontecendo em quase toda Santa Maria: um retrato do descaso.

Texto e foto de Lucas Linck, acadêmico de Publicidade e Propaganda da UFN, integra o laboratório de Fotografia e Memória, mantém o olhar atento ao universo ao seu redor.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *