Professora da Rede Municipal está na final do 7º Prêmio RBS de Educação


Por Emanuely Guterres

 

Professora da Rede Pública de Ensino de Santa Maria, Camila Parigi. Foto: Divulgação/Prefeitura

A professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Farencena, Camila da Rosa Parigi está concorrendo com o projeto “Conexões Literárias: Histórias que Encantam Crianças e Vovós” na final do 7º Prêmio RBS de Educação, na categoria Escola Pública. A educadora irá representar o município no concurso, comprovando a qualidade da educação em Santa Maria.

Até quarta-feira (30) as votações estarão abertas. Por conta disso, a Prefeitura de Santa Maria convoca os educadores da rede pública e a população para votar no projeto da educadora Camila. Saiba mais no site.

O primeiro colocado em cada categoria receberá R$ 5 mil mais livros da editora L&PM. De acordo com a organização do Prêmio RBS de Educação, serão distribuídos R$ 41 mil entre os vencedores e finalistas do concurso.

O projeto “Conexões Literárias: Histórias que Encantam Crianças e Vovós” da professora Camila, baseia-se na criação de conexões literárias entre as crianças e as vovós, do Lar das Vovozinhas. A proposta do projeto é ampliar o vocabulário, a criatividade e a imaginação, assim como a capacidade de aceitar e ser mais flexível com as diferenças. De acordo com a Prefeitura de Santa Maria que teve contato com a professora, o projeto ainda segue sendo desenvolvido.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo, foi criado com o objetivo de contribuir de maneira efetiva na melhora da qualidade da Educação Básica no país. Trabalhos de professores e alunos são valorizados além da disseminação de boas práticas educativas de incentivo a leitura.

 

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *