No Brasil, quase metade da população não tem o hábito de ler


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Cotidiano registrado na Praça Libertadores de América, em Arequipa (2019). Foto: Julia Trombini

Na América Latina, são os peruanos que lideram o índice da leitura de jornais, cerca de 71% da população, conforme estudo do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (CERLALC). Não que seja uma competição ou comparação, mas os números dizem muito sobre o lugar e como as pessoas buscam informações ou praticam o hábito da leitura. De acordo com a pesquisa, os argentinos são os que leem mais livros, seguidos pelos chilenos e brasileiros, que ficam em terceiro lugar – o que indica 4,96 livros por ano. Vale frisar que essa análise considera como leitor uma pessoa que leu alguma obra nos últimos 12 meses. E por isso conclui que 56% dos brasileiros são leitores. Mas e os outros 46%?

 

Julia Trombini é jornalista escorpiana egressa da UFN. Fez parte da equipe do LabFem (Laboratório de Fotografia e Memória) como repórter fotográfica. Trabalhou também com diagramação, assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Tem interesse em fotografia, audiovisual e temas de resistência política.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *