Santa Maria Vídeo e Cinema tem levado dezenas de pessoas à Praça Saldanha Marinho


Por Lavignea Witt

 

Santa Maria Vídeo e Cinema acontece até o próximo domingo, 3 de novembro. Foto: Ariéli Ziegler.

O Santa Maria Vídeo e Cinema, que começou na última terça, 29, na Praça Saldanha Marinho, tem movimentado o centro da cidade e levado dezenas de pessoas para prestigiar as obras. Nesta sexta-feira, 1, a programação começou às 14h, na Praça Saldanha Marinho, com a mostra Cine Caramelo, “Peixonauta” o filme. Às 16h, foi exibido o documentário “Substantivo Feminino”, de Daniela Sallet e Juan Zapata. Às 19h, haverá a terceira noite de mostras competitivas de curtas-metragens. Até sábado, 2, a população santa mariense pode acompanhar a exibição de filmes e mostras competitivas.

SMVC movimenta Praça Saldanha Marinho. Foto: Ariéli Ziegler.

Neste ano, os homenageados do Santa Maria Vídeo e Cinema são: a crítica de cinema Bianca Zasso, a diretora de Arte Adriana Borba e o diretor Zeca Brito. Os jurados desta edição são Diorge Konrad, Fabiana Pereira, Marilice Daronco, Melina Guterres e Sirmar Antunes. O tema desta edição é “Cinema para todas”, oportunizando uma reflexão sobre o protagonismo da mulher no audiovisual. O encerramento do Santa Maria Vídeo e Cinema ocorre em 3 de novembro, no Brique da Vila Belga, com a exibição dos vencedores.

Fonte: Comunicação PMSM. 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *