Serata Cultural 2019 recebe Coral Giuseppe Verdi


Por Emanuely Guterres

 

Serata Cultural ocorre sexta-feira 2019. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Maria

Para encerrar as atividades do Projeto Serata Cultural 2019, o Coral Giuseppe Verdi irá apresentar-se nesta sexta-feira, 6. O espetáculo tem início às 19h, na Sede da Associação Italiana de Santa Maria (AISM), que fica localizada na Rua Acampamento, 255, no Centro. Durante a noite, o repertório musical trará canções populares da cultura italiana, apresentadas por Juliana Von Mühlen e Marcio Arend.

O Coral Giuseppe Verdi, sob regência de Martha da Rosa Almeida, apresenta um conjunto de músicas italianas, new age, da cultura gaúcha e também uma coletânea especial natalina. As atividades que irão encerrar a Serata Cultural deste ano tem entrada gratuita e espera a presença da população santa-mariense.

Coral Giuseppe Verdi se apresentará na Serata Cultural. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santa Maria

O coral realizou sua primeira apresentação em 1985 – ano de sua fundação, e era composto pelos membros da recém formada Sociedade de Cultura Ítalo-Brasileira Dante Alighieri, que hoje é conhecida como AISM. Neste ano, o Coral completa seus 34 anos de existência, sempre visando a música boa e as tradições italianas. Desde 2009, o Coral realiza uma fusão com o Coral da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santa Maria reunindo forças e talentos para apresentarem  espetáculos aos apreciadores do canto coral.

 

Fonte: Superintendência de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *