UFN divulga listão dos aprovados do Vestibular de Verão 2020


Por Emanuely Guterres

 

Divulgação do listão aconteceu no hall do prédio 15 da UFN. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

A tarde desta sexta-feira, 22, reuniu futuros acadêmicos e familiares no Hall do Prédio 15, do conjunto III da Universidade Franciscana, para acompanharem a divulgação da lista dos aprovados no processo seletivo que possibilita o ingresso na graduação a partir do primeiro semestre de 2020. O listão que trouxe a classificação dos aprovados por meio das três modalidades que faziam parte do processo – prova de medicina, prova de redação e redação/prova do Enem -, foi divulgado para imprensa e transmitido ao vivo pelas rádios locais e  pela RádioWeb UFN, com cobertura da professora Carla Torres e do aluno Alam Carrion, do curso de Jornalismo.  A lista está disponível no site da UFN.

Reitora Iraní Rupulo durante a divulgação dos aprovados 2020. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

O vestibular que este ano teve mudanças em seu modo de aplicação, aconteceu na última segunda-feira, 19, e traz grandes expectativas para o ingresso no novo ano. “Comparando com o ano passado, nós estamos com melhores resultados. Por isso, esperamos que assim também seja com a realização das matrículas. Que o ano de 2020 eleve as esperanças, expectativas e realizações de estudos para os alunos, assim como para os professores e para a gestão da Universidade Franciscana”, afirma a reitora Iraní Rupolo.

 

Aprovadas

Na direita, Isabel Taborda, aprovada no curso de Medicina, ao lado de sua amiga. Foto: Denzel Valiente/LABFEMIsabel Taborda, aprovada no curso de Medicina, estava repleta de felicidade após cinco anos tentando uma vaga no tão sonhado curso. “Não tinha expectativa de passar este ano. Vim com minhas amigas por curiosidade para ver o listão e acabo de saber que fui aprovada. Estou muito feliz e pretendo me matricular”, integra caloura. Isabel que é natural de Ijuí conta que agora realizará o processo de um novo sonho em sua vida.

Já Sophia Dornelles, que está encerrando o ensino médio, foi aprovada no curso de direito. “Estou esperando as notas do Enem e demais instituições, mas estou estou muito feliz com minha aprovação e vou me matricular, pois é um grande objetivo”, relata a futura acadêmica.

Aprovada no curso de Direito, Sophia Dornelles. Foto: Denzel Valiente/LABFEM

As matrículas serão efetivadas no dia 27 novembro para o curso de Medicina e nos dias 26 e 27 de novembro para os demais cursos, na Central de Atendimento, Prédio 2, Conjunto I da UFN.

Os candidatos que não tiveram seus nomes no Listão dos Aprovados deverão ficar atentos à Lista de Suplência que será divulgada no dia 28 de novembro, no site da UFN. Quem tiver o nome presente nesta lista, deve acompanhar o preenchimento das vagas. Serão respeitadas a classificação e número de vagas ainda disponíveis. Os suplentes então, devem comparecer na Chamada Oral de Suplentes que será realizada nos dias 02 e 03 de dezembro, pela manhã das 9h às 10h e, à tarde, das 14h às 15h, no Salão de Atos da Universidade Franciscana, localizado no conjunto I.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *