Vestibular de Verão 2020 da UFN tem mudanças


Por Emanuely Guterres

 

Vestibular de Verão 2020 ocorre na próxima segunda. Foto: Divulgação UFN.

O Processo Seletivo da Universidade Franciscana tem sofrido mudanças ao longo do tempo. A prova, anteriormente, era aplicada em dois dias intensos. Já em 2010 a prova passou a ser efetuada em apenas um dia e era apenas uma prova para todos. Esse modo de seleção foi aplicado até o ano de 2017.

Pró-reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin fala sobre o vestibular de verão da UFN 2020. Foto: Agência Central Sul

A Pró-Reitora Acadêmica, Vanilde Bisognin, comentou que outras  mudanças ocorreram em 2018 quando pode ser percebido que algumas instituições já aplicavam somente a redação, assim facilitando o ingresso dos alunos nos cursos desejados.

Todas essas questões levaram a instituição a tomar novas decisões e modos de aplicação que facilitassem o início da vida acadêmica de tantos que sonham com esse momento. O Vestibular de Verão 2020 da UFN, além de ter inscrição gratuita, será apenas uma redação, exceto para os candidatos ao curso de medicina que continuará com sua prova/redação e possui uma taxa de inscrição para cobrir alguns gastos da própria prova. Esse método foi escolhido para facilitar a escolha do aluno e possibilitar que mais candidatos se graduem na instituição.

Outra novidade é a Chamada Oral que irá ocorrer pela primeira vez na instituição. A data será divulgada pela imprensa assim que for definida. A Chamada Oral será uma oportunidade para aqueles que foram classificados como suplentes de se matricularem nas vagas que ainda estejam disponíveis em cada curso, depois do resultado da seleção. É importante lembrar que a matrícula para as vagas remanescentes só é realizada no dia da Chamada Oral.

Vestibular de Verão 2020 acontece nesta segunda-feira

A Universidade Franciscana espera os candidatos para o Processo Seletivo de Verão 2020 nesta segunda-feira, 18 de novembro. A abertura dos portões será às 12h30, no Conjunto III da UFN. As 13h os candidatos poderão entrar nas salas onde realizarão a prova do Vestibular. As provas de Redação UFN e Vestibular Completo terão início às 13h30.

Os candidatos que ainda não conferiram seu local de prova devem acessá-lo informando seu CPF na página do Vestibular de Verão 2020, no site da instituição.

Prova de Redação UFN:

Listão dos Aprovados: 22/11/2019 às 15h no Hall do Prédio 15, Conjunto III da UFN, ou a partir das 16h no site ufn.edu.br.

Desempenho: 22/11/2019 às 18h, no site ufn.edu.br.

Efetivação de matrícula: 26 e 27/11/2019 – Central de Atendimento (Prédio 2, Conjunto I da UFN).

Prova Vestibular Medicina:

Ponto de Corte: 19/11/2019, às 18h no site da UFN ufn.edu.br

Listão dos Aprovados: 22/11/2019 às 15h no Hall do Prédio 15, Conjunto III da UFN, ou a partir das 16h no site ufn.edu.br.

Desempenho: 22/11/2019 às 18h, no site ufn.edu.br.

Efetivação de matrícula: 27/11/2019 – Central de Atendimento (Prédio 2, Conjunto I da UFN).

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASSECOM)

Texto escrito por Emanuely Guterres e Lavignea Witt.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *