Amanhã acontece o III Comunica Roots


Por Vitória Gonçalves

 

Evento desafia estudantes a criarem sem usar tecnologias digitais. Fotos: Thais Trindade/LABFEM

O evento ocorrerá amanhã sexta-feira, dia 13 de abril, no Cerrito, com início às 9h e o encerramento às 20h, em comemoração aos 17 anos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Franciscana (UFN).

A gincana tem o intuito de integrar alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda ao mercado. Desse modo, serão realizadas atividades para despertar a criatividade das equipes, desafiando-os a construir estratégias comunicacionais, estimulando a competitividade entre os participantes. Para os nativos digitais, o desafio consiste em formular campanhas sem o uso de qualquer tecnologia. As 7 equipes inscritas nesse ano, conhecerão o cliente surpresa na abertura do evento. Sabe-se que é uma empresa atuante no mercado nacional que espera sugestões e estratégias de comunicação das equipes participantes.

O Comunica é patrocinado pelas empresas Rede Vivo, SB Confecções, Bella Festa, Baristo e apoiadores do curso de moda, fisioterapia e o 47º Grupo Escoteiro Tupanciguara.

Um kit analógico

A regra é usar somente tecnologia analógica. Fotos: Thais Trindade

A equipe organizadora do Comunica Roots fornecerá um kit básico de materiais, contendo canetinha, giz de cera, tesoura, borracha, cartolina, papel pardo e fita crepe. No entanto, os participantes poderão levar materiais extras como lápis, caneta, lápis de cor, tesoura, tintas, fitas, fantasias, instrumentos musicais, objetos que vão contribuir para a elaboração da campanha.

Dia do evento

Os participantes deverão comparecer às 8h na UFN conjunto III para a saída do ônibus que levará todos ao Cerrito. Os alunos terão direito a almoço e coffee breack com opções vegetarianas. Também terão acesso à área de relaxamento e para finalizar o evento, conta com as atrações DJ Mauricio Veppo, Lucas Leal e Gabriel Luiz que serão responsáveis pela animação do luau.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *