Pais que ficam à espera dos vestibulandos


Por Vitória Gonçalves

 

Revie Bossoni veio da cidade de Frederico  Westphalen acompanhando o filho. Foto: Laura Fabrício

Dia de prova de vestibular é de ansiedade tanto para os candidatos quanto para os familiares. Muitos dos vestibulandos que participam do Vestibular de Verão 2022, são de outras cidades, trazido pelos pais.

Revie Bossoni e seu filho, deslocaram-se de Frederico Westphalen um dia antes da prova. Desde o início do exame, o pai aguarda ansioso “todos os pais ficam na expectativa da prova dos filhos, independente de serem selecionados ou não. A gente sempre torce para que sejam e, de qualquer forma, estaremos juntos”, comenta Revie. O pai manda uma mensagem para o vestibulando, Revie Filho, “eu desejo calma, paciência, acertar bem o pé, botar a mente para funcionar e aguardar, seja o que Deus quiser, e que os conhecimentos que ele deve ter tido ajudem ele”.

Claudia Steffanelo Bernhard, mãe da vestibulanda de medicina, Mariana, também se deslocou com a sua filha de Arroio do Tigre para acompanhá-la na prova. A mãe destaca a importância de um abraço antes do exame, “acompanhar eles é muito importante, porque eles se sentem confiantes e o emocional nessa hora é tudo. O emocional é grande parte do sucesso deles no fazer a prova”. Claudia acrescenta uma mensagem para sua filha e todos vestibulandos que estão realizando o exame, “eles são capazes, os jovens de hoje são inteligentes, e precisam ter muito foco, muita seriedade, muito comprometimento para ter sucesso e muita atenção na hora da realização das questões.”

A prova tem duração de 5h e sua finalização vai ocorrer às 17h30, o término das provas dos candidatos com necessidades especiais finaliza às 18h30, nesse mesmo horário, vai acontecer a divulgação online do gabarito da Prova do Vestibular UFN – Medicina.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *