UFN: encerram hoje as inscrições aos prêmios universitários de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda


Por Lucas Acosta

 

https://premiocomunica.ufn.edu.br/

A Universidade Franciscana (UFN) realiza nos dias 15 e 16 de dezembro, o projeto Comunicaflix que envolve o 14º Prêmio Universitário de Publicidade e Propaganda e o 7º Prêmio Universitário de Jornalismo. A iniciativa tem como objetivo avaliar, valorizar e premiar peças publicitárias e produções jornalísticas desenvolvidas nas disciplinas dos cursos durante os quatro semestres anteriores (2º semestre de 2019, 1º e 2º semestre de 2020 e 1º semestre de 2021).

As inscrições são gratuitas para os dois prêmios e podem ser feitas até hoje, terça-feira, 30, por meio de um formulário on-line no site Comunicaflix. As premiações para o Jornalismo ocorrem no dia 15 de dezembro e para Publicidade e Propaganda no dia 16 de dezembro, onde serão divulgados os vencedores de cada categoria.
A premiação do Jornalismo está dividida em oito categorias: Assessoria de Comunicação (Planejamento de Comunicação e Assessoria de Imprensa), Audiovisual (programa jornalístico, reportagem, documentário, ficção e audiovisual para a internet), Comunitária (comunicação comunitária), Digital (perfil ou entrevista, reportagem, mídia social, site ou blog, podcast e produção crossmídia), Fotografia (fotojornalismo, fotografia ilustrativa, ensaio, fotografia em sequência, fotodocumentário e fotografia livre), Impresso (reportagem), Opinião (artigo, crônica, ilustração e resenha ou comentário) e Rádio (reportagem, programa jornalístico, programa radiofônico, radiodocumentário e crônica radiofônica).

Já o prêmio de Publicidade e Propaganda avaliará sete categorias: Fotografia (publicitária e livre), Design Gráfico, Audiovisual (filme publicitário, videoclipe e vídeo livre), Áudio (spot, jingle e áudio livre), Campanha (publicitária e social), Trabalhos Desenvolvidos em Laboratórios Didáticos (campanha e peça avulsa) e Iniciantes (produções de estudantes que cursam até o 3º semestre do curso.).
A divulgação dos escolhidos compreenderá as classificações Ouro, Prata e Bronze de acordo com a avaliação do júri, em que os critérios a serem observados são: criatividade, originalidade e adequação. De acordo com os organizadores, entre os anos de 2020 e 2021 o serviço de streaming se ainda mais popular devido ao isolamento provocado pela pandemia do novo Coronavírus. Por isso a ideia de realizar a premiação dos cursos de Comunicação Social da UFN aos moldes de um destes serviços internacionais de distribuição filmes e séries, como a Netflix.

 Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo na ASSECOM/UFN

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *