Vacinação de professores e funcionários da UFN ocorreu hoje


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Um mural foi disponibilizado para quem quisesse deixar sua mensagem. Imagem: Glaíse Palma

Em meio à pandemia, a tão esperada vacinação de professores e funcionários da educação contra o coronavírus começou há pouco mais de uma semana em Santa Maria. Na Universidade Franciscana, a aplicação foi realizada hoje à tarde, entre 14h e 17h, no conjunto III, no hall abaixo da Capela. A instituição aderiu à Vacinação Solidária e sugeriu, a quem fosse receber a dose, que doasse um quilo de alimento não perecível que foi repassado ao Banco de Alimentos, que distribuirá para famílias vulneráveis na região. No total, foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos.

A aplicação das vacinas ficou por conta do curso de Enfermagem, e a campanha contou com o apoio também dos cursos de Biomedicina, Nutrição e Fisioterapia. Alunas do curso de Nutrição entregaram a cada pessoa vacinada um biscoito integral, junto com a receita para quem quiser experimentar e fazer em casa.

Entre funcionários e professores, 279 pessoas receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca, segundo a professora do curso de Enfermagem profa. Juliana Colomé. A segunda dose deve ser aplicada no começo de setembro. A vacinação transcorreu com tranquilidade e não houve aglomerações, pois foi realizada uma escala para receber a dose, de acordo com a primeira letra do nome.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *