O cinema será palco de mais um confronto entre mutantes. Sim, “mutantes”. Estréia amanhã, dia 26 de maio, o filme “X-men – O Confronto final”. Este é o terceiro longa que mescla elementos típicos da infância, os super-heróis e temas sociais, como preconceito, política e responsabilidade.
O filme X-men é baseado na série de Comics (histórias em quadrinhos) americana, feita em 1963 pelos desenhistas Stan Lee e Jack Kirby. A popularidade das aventuras dos “mutantes” ocorreu em 1980, quando foi escrito o gibi “A morte da Fênix”.
Os mutantes
Mas, afinal o que são mutantes? Na série de comics, criada por Stan Lee, mutantes são pessoas portadoras de mutações genéticas, que lhes conferem habilidades e super-poderes. O fator X, gene que é manifestado no mutante, é transmitido pelo pai.
A história
Os X-men são um grupo de mutantes que tentam viver em harmonia com o meio, porém a sociedade nutre um preconceito contra eles. Os “X-Men” tentam conciliar os demais mutantes e a população.
A história descrita por Lee é de conteúdo multicultural, conta com personagens de diversas etnias.
Os filmes
A adaptação dos gibis norte americanos deu origem a três filmes: X-Men, o filme lançado em 2000, pela 20th Century Fox.
Já em 2003, foi lançado o segundo longa metragem baseado nas histórias em quadrinho, com o título original de “X2: X-Men United”, no Brasil “Simplesmente X-Men”, o filme foi sucesso tendo como referência o filme anterior.
A estréia do Filme “X-Men 3: O confronto final” está previsto para amanhã, uma guerra entre o bem x mal está prestes a acontecer.
X-Men 3 : O confronto final
Tendo como diretor Brett Ratner, no elenco principal atores de primeiro escalão, como Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, Halle Berry, “X- Men: o confronto final” trás às telas o confronto entre o bem x mal.
A suposta cura para a mutação é o tema principal do filme. Pela primeira vez será necessário fazer uma escolha: manter seus “dons” mutantes ou ser aceitos pela sociedade.
O conflito entre anjos bons e maus está retornando às telas.